quinta-feira, 26 de julho de 2012

José Airton alerta sobre a inoperância de Icapuí no Projeto Cidade Digital


O Deputado José Airton, verdadeiro baluarte do processo emancipatório de nossa cidade, para nós dispensa apresentações. Vale relembrar o que ele comentou sobre a lamentável perda do projeto Cidade Digital para Icapui.

O deputado federal José Airton lamentou pela inoperância da prefeitura de Icapui que não foi contemplada com o projeto cidade digital do Ministério das Comunicações. A Prefeitura estava inadimplente. “É uma pena e, profundamente lamentável, que o município tenha sido preterido devido a Prefeitura não ter resolvido essa pendência”, disse. Há também uma preocupação com relação ao projeto do Governo do Estado do Ceará, Cinturão Digital, executado pela Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (ETICE), em que o município estar na relação dos beneficiados. Segundo o Diretor de Cidadania Eletrônica Paulo Mendonça Junior, ele procurou conversar com a prefeitura mas até agora não obteve resposta. “Portanto, a inoperância da Prefeitura é algo muito preocupante”, alerta José Airton.


O Deputado registrou em plenário sua satisfação e, ao mesmo tempo, tristeza no caso de Icapuí, pelos os 10 Municípios cearenses que foram contemplados pelo projeto Cidades Digitais e citou positivamente Barreira, Brejo Santo, Jaguaruana, Maracanaú, Milhã, Quixeramobim, São Gonçalo do Amarante, Varjota e Viçosa do Ceará.

“Infelizmente faltou a nossa querida cidade de Itapuí, cidade em que fui Prefeito, que fez um trabalho brilhante para ser contemplada nessa relação. Mas, infelizmente, houve falha por parte da gestão municipal, que é comandada pelo Prefeito Jerônimo que parece não se interessou por essa ação. Por isso o Município perdeu essa importante contribuição de se tornar uma das cidades digitais do nosso Estado do Ceará”, desabafou José Airton. “Então, lamento aqui e vou continuar cobrando mais agilidade e mais compromisso por parte da sua administração”.



0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.