quarta-feira, 25 de julho de 2012

Opinião: Icapuí e a Eleição da Esperança

Porém não podemos esquecer que o maior responsável pelos 20 anos de sucesso de Icapuí, foi O PESCADOR que, com seu trabalho sofrido capitalizou a nossa cidade com a pesca da lagosta, haja vista que o quilograma chegou a custar mais de R$ 120,00. Durante esse tempo, os recursos que entraram no município, deveriam ter sido usados em investimentos, já que não se precisava empregar desenfreadamente as pessoas, como se vê hoje. Quantos filhos, esposas e pescadores de Icapui trabalharam na prefeitura nestes anos? Que outra atividade alternativa foi criada ou fomentada nestes 20 anos para prevenir a estiagem da lagosta nos últimos 8 anos? 

 
Para onde foi o dinheiro da população de Icapuí? Por que a ORGAPE um projeto sustentável anunciado por grandes ONGs, nos 20 anos passados quebrou, foi á falência nesses vinte anos de sucesso?  Qual o apoio que o novo e ressurgente empreendedor do município recebeu nestes 28 anos? O que acontece? Quando um lado ganha, o outro fica pobre,marginalizado, excluído e vice  versa.
 
Precisamos urgente de técnicas comerciais para segurar o nosso capital, que hoje sai para outros municípios, principalmente Aracati e Mossoró. Tem-se que dar total apoio  ao empreendedor icapuiense, os jovens, aos donos de mercearia, aquela bodeguinha da comunidade, aos pequenos projetos sustentáveis, expandir o turismo que deve ser sustentável em nosso município...
 
A PETROBRÁS retira nossa riqueza natural a muitos anos, qual foi a sua contribuição com a geração de emprego e renda? Em que frentes as gestões passadas atuaram para sensibilizar para essa causa?
 
 Temos que buscar junto à PETROBRÁS, cursos técnicos para nossa juventude e ao mesmo tempo defender o engajamento nas empresas terceirizadas pela mesma. O mesmo deve-se fazer com a AGRÍCOLA, inclusive incluindo em nosso turismo a festa do melão, já que daqui sai o melhor melão do mundo.
 
 Precisamos acreditar e dar chance a quem não teve, abrindo o sinal verde para todos, independentemente de partidos e cores de bandeiras.
A esperança agora, não é só reconstruir, é também possibilitar um novo projeto de gestão para Icapuí, com pessoas que amam o município e acreditam no seu povo, para vermos acontecer agora, políticas públicas voltadas para todos, eliminando a politicagem hoje reinante nessa terra promissora. 
 
Marcus Vagne Rebouças – um empreendedor

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.