segunda-feira, 30 de julho de 2012

RECONSTRUINDO NOSSA HISTÓRIA: MARCUS REBOUÇAS PROPÕE HOMENAGENS A FILHOS ILUSTRES DE ICAPUI


Na nossa jornada da vida nos relacionamos com uma infinidade de pessoas, algumas entram em nossa vida e logo são esquecidas, porque pouco tiveram para contribuir conosco, mas há outras que marcam as nossas vidas de tal maneira, que vamos nos lembrar delas por toda a vida. O registro histórico do homem que mais viveu, em toda história, é retirado das escrituras bíblicas. O livro de Gênesis nos apresenta um homem por nome de Matusalém. O relato bíblico diz: “E foram todos os dias de Matusalém novecentos e sessenta e nove anos, e morreu.” (Gn 5.27).  Apesar do enorme tempo que viveu, Matusalém pouco contribuiu, pouco se fez notável, a ponto de sua biografia na bíblia resumir-se  a apenas uma frase.

            Por tudo isso, nós, do Blog do Marcus Rebouças, fizemos o propósito de homenagear alguns filhos ilustres de nossa terra, especialmente aqueles que contribuíram significativamente para a história de nosso município e que são motivo de orgulho para todos icapuienses.

            Ressaltamos que essa a iniciativa de homenagear nossos filhos ilustres, fora idealizada pelo candidato a prefeito Marcus Rebouças, pois como ele mesmo afirmou: “sem memória, é impossível haver história”. A série de artigos que serão divulgados periodicamente através desse blog, não somente visa reconstituir a história de nosso município, mas também resgatar valores que foram abalados, como o orgulho de ser filho de Icapui.

            Nos ajude a prestar essa merecida homenagem aos filhos ilustres de nossa terra. Entre em contato conosco através do e-mail:<blogdomarcusreboucas@gmail.com>, fazendo sugestões e se possível, enviando dados da pessoa que você quer que seja homenageada.


            BLOG DO MARCUS REBOUÇAS

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.