quinta-feira, 23 de agosto de 2012

CURIOSIDADE: A MAIOR CONCURSEIRA DO BRASIL É CEARENSE



Com a aprovação em mais três concursos públicos, a professora Maria Aridenise Macena Fontenelle, supera o próprio recorde em 2011 e entra novamente para o RankBrasil. O primeiro título conquistado foi com sete concursos, e desta vez, ela já exibe um currículo com dez aprovações.

Natural de Limoeiro do Norte – CE, a recordista tem uma história de vida marcada pela força de vontade, empenho e muita determinação. Para todas as provas, Maria Aridenise estudou sozinha, uma vez que não existem cursos preparatórios para concursos na área docente.

Segundo a recordista, ela não coleciona cargos abdicados, pelo contrário, somente depois de 10 aprovações conseguiu ser chamada para ministrar aulas no Nordeste. Atualmente Maria Aridenise reside em Mossoró – RN e é professora adjunta da Universidade Federal do Semi-Árido.

Emocionada, ela conta que foram diversos anos realizando concursos. “Neste tempo aprendi que existem muitas injustiças, coisas que não ficam transparentes. Apesar disto, continuei determinada e atingi o meu objetivo”, destaca.

Utilizando o lema “Lutar sempre, ganhar quando for possível e desistir nunca”, a recordista deixa um exemplo de vida para a pessoa que tenta uma carreira através de concursos públicos: “Não se preocupe com o currículo dos concorrentes, dê o máximo de si e nunca desista”.

Pelo recorde, Maria Aridenise agradece aos pais Maurea e José Macena, pelos valores repassados, ao esposo Fernando Fontenelle e aos filhos Clara e Ari, pela compreensão durante os momentos ausentes e à amiga Maria do Carmo Duarte Freitas, pela amizade e conselhos.

Premiações
Além de ser recordista do RankBrasil, Maria Aridenise também merece destaque pelas diversas premiações que conquistou em encontros de iniciação científica, pós-graduação, tecnologia do ambiente construído, entre outros eventos.

Formação e experiência

Maria Aridenise é engenheira civil, especialista em Educação Continuada à Distância e tem mestrado e doutorado em Engenharia de Produção. Ela também possui experiência na área de Produção Civil, com ênfase em Gestão e Produção do Ambiente Construído.

A recordista foi professora da Universidade de Fortaleza – CE durante 14 anos e da Universidade Federal de São Carlos – SP durante dois anos. Ela também foi técnica em edificação, atuou como engenheira do Tribunal de Contas dos Municípios e foi conselheira do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia.

Ainda atuou como coordenadora de curso de especialização, desenvolveu pesquisa cooperativa, trabalhou com a formação profissional para a competitividade e elaborou manual de procedimentos técnicos para empresas de construção civil e manual de instalação de lojas.

Concursos que a recordista foi aprovada

2009 - 2º lugar concurso público para professor adjunto na área de Gestão do Conhecimento Organizacional, Departamento de Engenharia de Produção do Centro de Tecnologia, Universidade Federal de Rio Grande do Norte.

2007 - 3º lugar concurso público para professor de carreira de Magistério na área de Tecnologia das Construções e Materiais de Construção. Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais

2007 - concurso público para professor classe adjunto nível 1, na área de Engenharia Civil do Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia, Universidade Federal de São Carlos.

2006 - 2º lugar concurso público para professor adjunto na área de Gerenciamento da Construção, Universidade Federal do Ceará.

2006 - 2º lugar concurso público para professor auxiliar na área de Materiais de Construção, Universidade Federal do Ceará.

2005 - 3º lugar concurso público para professor adjunto na área de Engenharia da Produção Mecânica, Universidade Federal do Ceará.

2005 - 2º lugar concurso público para professor adjunto, Centro de Estudos Sociais Aplicados – CESA, Universidade Estadual do Ceará.

2005 - 3º lugar concurso público para professor adjunto na área de Sistemas Construtivos, Universidade Federal do Ceará.

1998 - 12ª posição concurso público para Engenheiro Civil I, ANS-I, do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará.

1996 - concurso público para professor auxiliar na área de Projetos, Materiais e Técnicas de Modificações, Engenharia de Edificações do CT/UFC, Universidade Federal do Ceará.


Fonte: Adaptado de  RankBrasil



0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.